Aplicativo “CAIXA Tem” foca clientes de baixa renda

Com cada vez mais pessoas buscando resolver todo aparato que envolve finanças e com a facilidade da tecnologia envolvendo principalmente o telefone celular, quem não se adequar a essa realidade vai ficar para trás. A Caixa Econômica Federal, responsável por vários aplicativos que permitem a solução na palma da mão, acaba de lançar mais um App: “CAIXA Tem”.

Tecnologia
3 meses atrás
Aplicativo “CAIXA Tem” foca clientes de baixa renda

Ele foi desenvolvido para clientes de baixa renda e beneficiários de programas sociais que poderão fazer pagamentos de contas, transferências e consultas a programas sociais relacionadas ao FGTS, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, Bolsa Família, entre outros serviços que estão disponíveis para essa parcela da sociedade.

A plataforma considerada a versão mais leve e simples do aplicativo do banco, permitirá operações de pequeno valor, com pagamentos máximos de R$ 250 e transferências de R$ 1 mil por dia.

De acordo com a instituição, a plataforma é bem simples e de baixo consumo do pacote de dados. O foco desse app é possibilitar a inclusão financeira e ampliar o acesso aos serviços da CAIXA para pessoas que têm celulares mais simples.

Caixa cria aplicativos para facilitar a vida do cidadão (Foto: Caixa Federal)

Apenas para Android

Inicialmente, o app estará disponível na versão Beta para 10 mil clientes, somente no sistema Android. O aplicativo está entre os mais leves do mercado, com download apenas de aproximadamente 2,9 MB, funcionando, inclusive, em diversos modelos de smartphones de gerações mais antigas.

Para baixar o App, basta acessar a loja de aplicativos Play Store e no campo de busca digitar CAIXA Tem. Inicialmente, aparecerá a mensagem “Acesso Antecipado”, mas isso ocorre por estar em desenvolvimento. Contudo, é possível instalar mesmo assim.

Como utilizar

Para utilizar o aplicativo, basta o usuário preencher o campo com o CPF e senha, que é a mesma utilizada para realizar transações.

App Caixa Tem veio para facilitar a vida

O “CAIXA Tem” possui interface conversacional, facilitando o manuseio do cliente já acostumado com apps como o WhatsApp. Ele também permite a transferência de recursos com a leitura de QR Code e oferece interação humanizada, possibilitando a utilização de chatbots, navegação por comando de voz e leitura das conversas em voz alta.

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o novo aplicativo da instituição leva em conta o perfil de entrada do público de baixa renda, que normalmente não emprega todos os produtos oferecidos pelo aplicativo tradicional do banco.

“Grande parte desses clientes utiliza serviços específicos da CAIXA, como os de consulta e pagamento de benefícios sociais. São opções mais corriqueiras e simples. O ‘CAIXA Tem’ foi pensado para facilitar ainda mais o acesso a esses serviços, com operações menos complicadas e alinhadas às reais necessidades da população mais humilde. A Caixa é o banco de todos os brasileiros”, ressalta.

Mesmo quem não é cliente do banco terá acesso. “É muito importante dentro da nossa estratégia. Permite acesso à população de baixa renda e também atinge a questão de microcrédito. Nós acreditamos que ele só funciona de maneira eficiente quando temos tecnologia”, destacou Guimarães.

Ainda segundo representantes do banco, o objetivo nos próximos três anos é alcançar 35 milhões de clientes com essa nova ferramenta.

*Com informações da Caixa.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?