Montagem protagonizada por Thaí de Melo questiona a sociedade com leveza
Após temporada de sucesso em 2024 o espetáculo “Como é que eu vim parar aqui?” volta ao Teatro Unimed, em São Paulo, para três sessões nos dias 24, 25 e 26 de janeiro do ano que vem. A comunicadora, jornalista e modelo Thaí de Melo leva ao palco da zona central da cidade, a montagem cujo texto foi escrito em parceria com Juliana Rosenthal.
Com direção de Bruno Guida e produção de Dani Angelotti o monólogo convida o público a experiências da comunicadora de forma cômica e questionadora. O espetáculo começa um tanto reflexivo, porém Thai de Melo evidencia suas vivências abordando temas universais que ecoam na sociedade atual como casamento, expectativas pessoais, sociais, carreira, traumas, busca pela fama, impacto da internet e memórias da infância.
“Senti a vontade de transpor o mundo da internet para o teatro sem necessariamente ser didática sobre o assunto. Quero testar essa persona em outro ambiente e nada mais diferente da Internet que o teatro. Segundo minha mãe, eu falei minha primeira palavra aos 10 meses de idade, eu disse ‘água’, talvez isso explique minha sede de me comunicar que agora vou testar em outro lugar”, explica Thai de Melo.
“Como -é que eu vim parar aqui?” conduz a protagonista numa jornada de compreensão desses temas sociais. “É sobre como lidar com as expectativas que as pessoas têm sobre a gente. Qual é a linha que nos separa do outro”, conclui a protagonista.
De acordo com o diretor Bruno Guida a montagem apresenta uma linguagem conjunta com criadores que vem de outras áreas e universos.
“Ana Ariette, diretora de arte, que não é exatamente cenógrafa, embora já tenha feito cenário; Alexandre Herchcovitch, gênio da moda, que não é necessariamente um figurinista teatral; e Flávia Lafer, que é uma stylist. Além disso, há profissionais teatrais como Dan Maia, responsável pela trilha sonora, e Gabriel Malo, pela direção de movimento. A combinação desses profissionais gera algo inusitado, com a estética apurada e um leve flerte da estética da bufonaria”, detalha Bruno Guida.
SERVIÇO
Como é que eu vim parar aqui?
Teatro Unimed
Ed. Santos Augusta, Al. Santos, 2159, Jardins, São Paulo
Dias 24, 25 e 26 de janeiro de 2025
Sexta e sábado: 20 horas
Domingo: 18 horas
Ingressos: Entre R$ 60,00 e R$ 150,00
Horários da Bilheteria: quartas, sextas e sábados, das 12h30 às 20h30. Domingos, das 10h30 às 18h30.
Duração: 55 minutos
Gênero: comédia
Classificação: 14 anos
Capacidade: 240 lugares
Acessibilidade: Ingressos para cadeirantes e acompanhantes podem ser reservados pelo e-mail contato@teatrounimed.com.br
Estacionamento com vallet terceirizado no local
Vendas pela internet: www.sympla.com.br/teatrounimed