Como limpar o nome pela internet

Várias contas acumuladas e atrasadas poderão ser liquidadas[/caption]Em tempos de desemprego ainda rondando o Brasil, milhões de brasileiros que estão com dívidas em atraso, deixou o nome ir para o SPC ou Serasa e agora estão buscando alternativas para conseguir voltar a ter crédito na praça. Perder o controle das contas e acabar com o nome ‘sujo’ é algo que pode acontecer mas, já é possível reverter esse quadro e voltar a ter o nome limpo.

Cotidiano
3 meses atrás
Como limpar o nome pela internet
Foto: Celina Peres

Quem se encontra nessa situação, pode aproveitar a edição Feirão Limpa Nome do Serasa Consumidor que segue até 30 de novembro. Ele serve para renegociar os débitos pelo computador, tablet ou celular pelo aplicativo do ‘Serasa Consumidor’ com condições especiais para consumidores com dívidas atrasadas ou o nome negativado.

Com quem dá para negociar?

Com a tecnologia em nosso favor, o site do ‘Feirão Serasa Limpa Nome’ permite a renegociação diretamente com os credores e de qualquer lugar, com segurança e comodidade, e de forma gratuita.

Feirão Limpa Nome vai auxiliar consumidores
Feirão ‘Limpa Nome’ vai auxiliar consumidores

Nessa edição, as empresas participantes são: Santander, Itaú, Recovery, Ativos, Net, Claro, Embratel, Anhaguera, Credsystem, Ipanema, Unopar, Sky, Nextel, Banco BMG, Digio, Hoepers, Porto Seguro, Tricard, Oi, Zema, Unic, Fama, Pitágoras, Uniderp, Unime. Todas elas com negociações exclusivas, oportunidades imperdíveis, prazos de pagamentos diferenciados, além de descontos para a quitação das contas em atraso.

De acordo com Lucas Lopes, gerente do Serasa Limpa Nome, essa é a oportunidade das pessoas negociarem suas dívidas com facilidade e segurança: “o feirão é um momento muito especial para nós e bastante esperado pelos consumidores. Durante quase todo o mês de novembro, os parceiros integrados em nossa plataforma ofertarão condições especiais para quem quiser pagar suas dívidas. No último feirão tivemos um resultado surpreendente, com muita gente negociando suas dívidas. Sabemos que o começo do final do ano é um momento que as pessoas estão com mais possibilidades de quitar suas dívidas por conta do 13° salário, por isso, repetimos essa edição, com preços diferenciadas por um determinado período, para que mais pessoas possam colocar suas contas em dia”, afirma Lopes.

Como baixar o App Serasa Consumidor

O App Serasa Consumidor está disponível na Play Store para smartphones com sistema Andoroid e App Store para aparelhos com iOS.

No campo de busca digite “Serasa Consumidor” e instale em seu celular. Para ter acesso aos serviços oferecidos é preciso ter cadastro no Serasa Consumidor. Caso não tenha, siga o passo a passo abaixo:

  • Informe o número do seu CPF;
  • Preencha seu nome completo;
  • Data de nascimento;
  • E-mail que você tenha acesso;
  • Criar senha;
  • Aceitar os termos de uso;
  • Confirmar sua conta.

Se você já tem cadastro, basta preencher seu e-mail ou CPF e sua senha cadastrada.

Serasa Limpa Nome

No começo do texto falamos sobre o feirão do Serasa Limpa Nome. Ele é o jeito mais fácil de se livrar das dívidas.

Várias contas acumuladas e atrasadas poderão ser liquidadas
Várias contas acumuladas e atrasadas poderão ser liquidadas

Vamos aos passos:

  • Acesse o site do Serasa Limpa Nome, digite o seu CPF no campo “Consulte grátis ofertas para suas dívidas e negocie online” e clique em “consultar”.
  • Utilize a mesma senha criada para consultar seu Serasa Score. Se ainda não tiver cadastro, tem de clicar em “cadastre-se grátis” e preencher os dados. Muitas vezes, o próprio site direciona para o cadastro.
  • Confira as suas dívidas e escolha a melhor opção de negociação para o seu bolso
  • Siga os passos de negociação
  • Clique em gerar o boleto
  • Depois, é só realizar o pagamento. Com o valor quitado e conferido, a empresa vai dar baixa na sua dívida e o seu nome vai voltar a ficar limpo.

O prazo que as empresas têm para retirar a dívida do seu CPF e deixar o seu nome limpo é de 5 dias úteis após o pagamento. Além disso, a empresa também precisa entregar um recibo de que o valor foi quitado.

Dicas para negociar o valor

Muita gente se desespera ao contrair uma dívida. Mas não precisa ter medo se a situação saiu do controle.

A primeira coisa a se fazer é ver quanto você já pagou e saiba qual é o valor devido. Depois de calcular o que deve, nunca conte com um ganho arriscado, como venda de bens, herança ou outros ganhos.

Saiba precisamente quais são seus rendimentos mensais, como salário ou outro ganho real, e o quanto você terá condição de pagar. Se você é daqueles que, mesmo endividado, guarda algum dinheiro na poupança, por exemplo, essa é uma boa hora para usá-la.

A dica para diminuir esse débito é ir para cima da empresa que deve, sem ter vergonha de pedir descontos e fazer contrapropostas ao que estão te ofertando.

Em muitos casos, uma saída é pedir para fazer o pagamento em mais parcelas. Mas nunca se esquecendo que você só deve assumir aquilo que vai conseguir pagar. Caso contrário, certamente terá outra dívida impagável e não saíra dessa situação.

Como limpar o nome no SCPC e Serasa

Se você faz parte dos milhões de brasileiros endividados, uma saída sem estressa é buscar informações na Serasa. Veja o que você precisa saber para limpar o nome com calma, organizar suas finanças, sair do vermelho e mudar de vida.

O primeiro passo é buscar detalhes sobre sua dívida. Saber exatamente o valor. Pode parecer estranho, mas há muitas pessoas que estão negativadas e não sabem.

Isso ocorre quando ela muda de endereço e por esquecimento e não avisa empresas que tem serviços contratados como água, luz e gás. A situação alcança ainda cartão de mercado ou boleto de alguma loja que você comprou há muito tempo e não lembrava.

Por essa razão, é necessário consultar a situação do seu CPF que pode ser feita de forma gratuita no site ou App do Serasa Consumidor. Com esse levantamento é possível saber exatamente quanto e para quem está devendo.

Consultar o nome pelo SPC

Uma forma de consultar o nome junto ao SPC, Serviço Central de Proteção ao Crédito, é acessando o site Consumidor Positivo Boa Vista. Na página, você terá de seguir algumas etapas de cadastro e validação de informações por e-mail para consultar se o seu nome está sujo, mas nada complicado.

Também para ter acesso às informações, é necessário realizar um cadastro de consumidor positivo, que registra informações de pagamentos e não apenas de dívidas. Esse registro, passa a guardar pagamentos feitos em dia, e ajuda o consumidor a conseguir crédito mais facilmente junto às instituições financeiras.

Um detalhe importante é que se for consultar seu nome no SPC, Serviço Central de Proteção ao Crédito, será cobrado por isso, o processo não é gratuito. Isso ocorre porque o banco de dados desse órgão não pode ficar exposto publicamente. Uma maneira de evitar essa cobrança é ir até uma loja ou banco com seu RG ou CPF e pedir para que consultem para você.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?