Você pode comprar a Zona Azul em Caieiras pelo seu celular

Quem precisar utilizar a Zona Azul, sistema rotativo de estacionamento, em Caieiras pode comprar o bilhete utilizando o celular através do aplicativo PicPay. Dessa forma não é mais necessário ter o comprovante impresso para deixa-lo em local visível no carro, já que o usuário recebe na hora da compra um recibo virtual de pagamento.

Tecnologia
2 anos atrás
Você pode comprar a Zona Azul em Caieiras pelo seu celular

O motorista que preferir, ainda pode comprar os bilhetes da Zona Azul nos pontos de vendas ou com os funcionários da concessionária do serviço na região.

Os veículos que não tiverem o comprovante no para-brisa ou em local de fácil visualização, terão suas placas analisadas por agentes por meio de um equipamento que verifica o pagamento do serviço.

Os funcionários da zona azul e agentes de trânsito recebem treinamentos específicos para orientar e fiscalizar da melhor maneira o uso do estacionamento rotativo.

O aplicativo para celular PicPay, responsável pela compra do bilhete da zona azul, aceita várias bandeiras de cartão de crédito, além do envio de alertas para o celular do motorista quando estiver faltando cinco minutos para o término do tempo do estacionamento.

Como usar a Zona Azul pelo aplicativo

Para utilizar corretamente o serviço o usuário deve criar uma conta diretamente no aplicativo PicPay. Após estacionar o veículo na vaga desejada, basta selecionar no aplicativo “LOCAIS”, depois “ROTATIVO CAIEIRAS” e em seguida indicar o tempo de permanência na vaga (com limite de duas horas), depois informar a placa do veículo, e por fim efetuar o pagamento utilizando a senha criada para o aplicativo. Após todo esse procedimento, o usuário recebe um recibo virtual, sem a necessidade de imprimir o comprovante.

PicPay
PicPay

O que é o PicPay?

O PicPay nada mais é que um aplicativo de pagamentos. Nele é possível criar uma conta pessoal ou de seu estabelecimento e enviar dinheiro para uma conta de amigos, prestadores de serviços ou estabelecimentos comerciais a sua volta. É como uma rede social, só que de pagamentos, onde pessoas e/ou estabelecimentos possuem perfis cadastrados no aplicativo. Quando você quer contratar um serviço, basta encontrar o estabelecimento no PicPay e efetuar o pagamento diretamente pelo aplicativo.

E este serviço serve não apenas para pagar, mas para receber pagamentos. Caso você possua um estabelecimento comercial ou queira vender um produto à alguém, pode receber o valor da venda também pelo PicPay. Vale lembrar que para alguns serviços e tipos de pagamentos, como cartão de crédito, é cobrado uma taxa.

Como funciona o PicPay?

Primeiramente baixe o aplicativo e crie uma conta. Assim que criar sua conta você deve definir seu perfil, sua identidade no aplicativo. É como as pessoas poderão te localizar para efetuar algum pagamento a você.

Caso deseje pagar a alguém / estabelecimento ou serviço, você pode adicionar dinheiro à sua carteira virtual, ficando como um crédito a ser utilizado quando precisar, ou ainda cadastrar o número de seu cartão de crédito à sua conta no PicPay e ele será utilizado quando você não tiver saldo em sua carteira virtual.

Toda vez que você receber um pagamento ele entra como crédito em sua carteira virtual ou você pode ainda, se preferir, transferir o valor para uma conta bancária.

O aplicativo PicPay está disponível para os sistemas Android e iOS, e pode ser encontrado nas lojas virtuais App Store ou Google Play.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?